sábado, 26 de fevereiro de 2011

Saquinho de papel.

Olá, minhas amadas!

Bom, esse tutorial eu fiz para quem gosta de colocar a "mão na massa" e fazer você mesma o que não encontramos em nenhum outro lugar.
Quem acompanha meu blog a um tempo sabe que eu simplesmente ♥ o "faça você mesmo". E esse turorial mostra como fazer um saquinho surpresa personalizado. Fácil, prático e super gostoso de fazer.

*Primeiro é importante comprar um papel dobradura que seja de boa qualidade.
*Dobre uma folha ao meio e recorte...Depois com a METADE  da folha faça a dobra deixando 1 cm para fora como eu aponto na foto. Passe a cola ali e vire a ponta colando.

* Use uma régua como medida ou que preferir para fazer a dobradura lateral. Marque bem o vinco. e repita o mesmo do outro lado. Essa régua serve para que um lado não fique maior que o outro e assim o saquinho não fica torto.

* Depois de dobrado vire a lateral para dentro.

* Agora depois de fazer a dobradura lateral, use a mesma régua ou medida para fazer a marcação em baixo, será o suporte do saquinho. Usei duas medidas. Lembrando que essa medida faz com que o saquinho se equilibre e fica porporcional.

* Faça a dobradura marcando bem.

* Abra a parte inferior e forme esses triangulos interior. Ao abrir ele já começa a se formar. Assim será mais fácil dobra-lo para dentro como mostro.

* Dobre a lateral para dentro dos dois lados.

 * Reforce a dobradura do papel, dobrando na marca que deixamos anteriormente.

* Essa parte é muito importante. Você terá de dobrar 1/2 centimetro para cada lado acima da marca que acabamos de fazer. Importante que tenham ambos a mesma medida, pois se não vai ficar torto. Conseguem ver que fiz meio centimetro a mais? Usei a marca que fizemos como base pra a medida.

* Agora é só passar um pouco (bem pouco) de cola na ponta da dobra e no lado.

 * E pronto!! Esta feito nosso saquinho!!


Para fazer uma graça eu fiz dessa outra forma:



Aí vai algumas dicas:
Para trabalhar com a dobradura é necessário:
Um bom papel específico.
Marcar sempre muito bem a dobradura.
E sempre usar pouquissíma cola. Caso contrário o papel ficará enrrugado.
Eu não gostei de usar a cola bastão, ou ela seca muito rápido e não cola ou ela não adere no papel.

Bom espero que tenham gostado e se tiverem qualquer dúvida é só perguntar. Porque eu tive que descobrir algumas coisas sozinha...hahahaha
Esse eu vou usar para o saquinho surpresa na festinha do Theo.

Um super beijo e bom final de semana!
Mari ♥

18 comentários:

  1. Oi Mari, geralmente euzinha aqui não sou muito boa com dobradura e cola,tragedia total!!!(rssrr).Tanto que na hora de fazer certos embrulhos é uma missão impossivel.Mas gostei desse saquinho.Parece simples.Dá ate para fazer uma versão maior para presentes.Obrigada por compartilhar.Bjos

    ResponderExcluir
  2. oi mariii

    gostei mto desse diy :D
    bom pra fazer lembrancinhas, saquinhos de pipocas, saquinhos de presente

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  3. Mari-Mari!

    Que delícia, você de volta, senti saudades!!
    Menina você tá linda cabeluda!
    E você e os seus amores, melhoraram da virose?
    Adorei as dobraduras!
    Estou aqui torcendo sempre por vc!
    Um grande beijo minha querida!
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Que ótima dica Mari. Eu que não sei embrulhar nada, nadinha...Vou fazer bastante uso do saquinho. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que gostoso poder ler seus posts novamente :D
    Adorei as dicas do saquinho. Vc como sempre muito prendada.
    Depois passa lá no blog que tem selinho pra vc.
    Ah, vamos marcar sim qualquer dia para nos conhecermos, né? Estamos tão pertinho :)
    Beijão flor.

    ResponderExcluir
  6. Essa minha amiga é muitooooooooooo prendada viu!!!rsr
    Beijosssssssssss
    www.ateliesenhoritacris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mamiiiissssss, vou pegar voce pra mim!!!! hehhe
    Como tu é jeitosa hein!? Já peguei sua ideia e vou fazer os saquinhos para entregar natura, tudo que precisava!!! Bjus perfeitinha!! Amei a foto do Theozinho, como está lindo esse bebê!! :)

    ResponderExcluir
  8. AMEI, voou tentar fazer! hihi
    estou seguindo já, beijos :*
    http://viciobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor! seu blog não está atualizando na minha barra, mas eu estou te seguindo, eu juro!!!rss adorei ainda mais que eu adoro fazer embalagens!!! bjocassss

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo...adorei....bjs....
    karlarneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amiga, vc sumiu de novo???
    Já que vc não tem aparecido por aqui, manda um e-mail pra mim pra gente se falar (lima@toyobo.com.br)
    Sentindo sua falta...
    Espero que esteja bem, tá?
    Beijos pra vc e seu filhote

    ResponderExcluir
  12. Oie menina.
    Onde vc anda?
    Saudades das suas postagens.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  13. Ei..

    Vi que você segue o Cor e Ramo e vim aqui na cara de pau te pedir uma ajudinha...

    Estou com um blog novo de artesanato e costurinhas e se você puder me ajudar a divulgar fico muito grata....

    O blog é ...

    http://www.beijinhocolorido.blogspot.com

    Até mais..

    ResponderExcluir
  14. oi marie tudo bem?
    Adorei a sua dica mas não consegui fazer o acabamento no fundo não etendi.
    daniella-maria@ig.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!
    Que bloguinho gostoso e harmonioso!
    Amei seu cantinho, então estou te seguindo!
    Bjinhos
    Fica com Deus
    Inté

    ResponderExcluir
  16. Tutorial bem bacana, adoro artesanato!

    ResponderExcluir